Vem entender como funcionam as políticas de trocas e devoluções da CryptoBoys.

Lembre-se de que não processamos solicitações de troca ou devolução que não atendam a Política de Troca e Devoluções. Essa política se aplica somente às compras realizadas aqui no nosso site: cryptoboys.com.br.

Para você que recebeu um produto com problemas de qualidade, vícios aparentes ou de fácil constatação, saiba que terá o prazo de até 90 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Então, conheça agora mais um pouquinho sobre as condições e informações sobre uma possível troca ou devolução.

1) Conferência e recusa de pedidos

Para que você receba sua compra sem complicações, atente-se ao nosso passo a passo abaixo no momento do recebimento do pedido.

Na hora de receber sua compra, não se esqueça de:

  • Assinar o comprovante;
  • Inserir nome legível;
  • Número do RG;
  • Data da entrega do produto e recebimento por você.

Não aceite produtos com a embalagem aberta, violada ou danificada. Isso também vale para embalagem danificada por conta do transporte. E não se esqueça de conferir se os produtos correspondem com o seu pedido ou aqueles que se apresentam na nota fiscal.

Caso você perceba que o seu pedido está incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos faltando, recuse o pedido no ato da entrega. Depois, comunique o acontecimento para o nosso SAC por e-mail atendimento@cryptoboys.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 97886-8482 de segunda à sexta das 09h às 18h, exceto feriados nacionais.

Lembre-se de que o entregador não poderá manusear ou testar os produtos recebidos. A pessoa que receber deverá analisar e confirmar o estado da compra.

2) Devolução do Produto

A devolução do produto pode acontecer em casos de produto com algum vício ou problema de qualidade ou quando você optar por exercer o seu Direito de Arrependimento, disponível no item 4.

O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação solicitar deve ocorrer em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido.

Solicite a devolução do produto para o nosso SAC por e-mail atendimento@cryptoboys.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 97886-8482 de segunda à sexta das 09h às 18h, exceto feriados nacionais.

No momento em que sua reclamação for aprovada pelo nosso SAC, confira as condições abaixo para realizar a devolução do produto.

  • O produto deve estar na embalagem original, sem quaisquer tipos de danos, como: rasgado, mau uso, entre outros. Para esses casos é necessário recusar o produto no momento da entrega, conforme item 1 – Conferência e recusa de pedidos.
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto.
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que este documento seja enviado para que o produto seja devidamente identificado;
  • Relate o motivo da devolução no verso do DANFE.

Ao entregar o produto para o transportador ou Correios, peça um comprovante de entrega. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e entre em contato com o nosso SAC.

3) Troca de produtos

A troca pode acontecer em casos de produto com problemas de qualidade ou vícios aparentes ou de fácil constatação, conforme itens acima, ou que se enquadrem no direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor, disponível no item 4.

Solicite a devolução do produto para o nosso SAC por e-mail atendimento@cryptoboys.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 97886-8482 de segunda à sexta das 09h às 18h, exceto feriados nacionais.

Depois do recebimento de sua solicitação, daremos início ao processo de troca do produto ou reembolso do valor pago. Você poderá escolher entre a troca do produto, receber um vale troca para novas compras no site ou reembolso do valor pago, assim que entrar em contato com o nosso SAC.

As trocas que serão feitas ocorrerão mediante a disponibilidade do produto. Caso o produto não esteja mais disponível, você poderá optar pelo vale troca ou restituição total do valor pago, sem custos adicionais.

Caso a gente não consiga efetuar a troca do produto por falta de disponibilidade no momento da solicitação, você poderá escolher qualquer outro produto do site ou reembolso do valor que foi pago pelo produto – a seu critério, claro!

A Crypto Boys está isenta de aceitar a solicitação de troca quando:

  • O produto for devolvido sem a devida comunicação prévia e em desacordo com as regras desta Política de Troca e Devolução;
  • Houver indícios de mau uso do produto ou ausência da nota fiscal.

4) Direito de Arrependimento

Caso a compra do produto tenha sido adquirida fora do estabelecimento comercial, por meio eletrônico ou virtual, há a possibilidade de o consumidor desistir da compra efetuada. Você poderá solicitar o cancelamento do pedido, com a restituição total do valor pago, ou troca do(s) produto(s). Solicite para o nosso SAC por e-mail atendimento@cryptoboys.com.br ou WhatsApp (11) 97886-8482 de segunda à sexta das 09h às 18h, exceto feriados nacionais.

O prazo de cancelamento ou troca deve ocorrer em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto no local de entrega que você nos indicou.

Lembramos que devem ser cumpridas as seguintes condições:

  • O produto deverá ser devolvido na embalagem original;
  • Sem indícios de uso ou danos no produto;
  • Acompanhados da fatura ou do comprovante de entrega;
  • Todos os acessórios e/ou itens que acompanhem o mesmo.

Só você poderá exigir esse direito. Não será permitido o exercício do arrependimento por qualquer terceiro.

Após a solicitação de cancelamento ou troca, nosso SAC enviará as informações de troca ou devolução.

5) Devolução de Valores Pagos

Caso em alguma das hipóteses acima você opte pela restituição do valor pago, você receberá o valor do seu pedido de acordo com a forma que realizou o pagamento. Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura subsequente pela administradora do cartão.

O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes, após o estorno integral do valor do produto no seu cartão de crédito realizado pela CryptoBoys através do adquirente, é de responsabilidade da administradora do cartão. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, não possuindo a CryptoBoys qualquer interferência e/ou responsabilidade neste prazo.

Como seria feito no caso de pagamento com BT?

A restituição dos valores só será realizada após a confirmação de análise de reclamação com o estado do produto. Em nenhuma hipótese os valores referentes aos tributos ou taxas incidentes sobre a compra e venda, entrega ou devolução de produtos importados, serão objeto de ressarcimento ao cliente. Eventuais demandas com tal objeto deverão ser direcionadas aos órgãos governamentais arrecadadores.